V SUENGE
V SUENGE

UCAM Campos

A Universidade Candido Mendes (UCAM) é uma instituição privada de ensino superior, dotada de autonomia administrativa e didático-científica. A Associação Sociedade Brasileira de Instrução (ASBI), mantenedora da UCAM, foi fundada em 1902, juntamente com a Academia de Comércio do Rio de Janeiro. Mereceu, do então Presidente da República, Rodrigues Alves, uma das primeiras outorgas do privilégio de utilidade pública.

Na cidade de Campos dos Goytacazes, a UCAM iniciou a sua história em 1975, quando implantou a Faculdade Candido Mendes (FACAM-Campos), buscando atender às demandas culturais, humanistas, filosóficas e sociais na Região Norte-Fluminense. Além dos cursos de bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, oriundos da FACAM-Campos, hoje, a UCAM – Campos oferece, também, os cursos de Direito, Ciência da Computação, Relações Internacionais e as Engenharias Mecânica, Produção e Civil.

Frente a esses novos desafios, e pelo seu compromisso social diante das grandes transformações econômicas que a envolvem, a UCAM, em Campos, implementa, em seus cursos acadêmicos, a dinamicidade de ações e projetos. Desta forma, a Instituição sistematiza uma visão multidimensional de operacionalização de cunho humanístico, cultural e social, face à demanda de uso intensivo da Ciência, Tecnologia e Inovação em atendimento às questões pertinentes ao contexto de qualidade tecnológica, formal e de política cidadã.

Cronograma

Prazo de inscrições para minicursos e visitas técnicas

  • Até o dia 23/09/2018. Faça a sua aqui.

Apoio

 

 

 

 

Aguarde, realizando operação...