VII SUENGE / I CST
VII SUENGE / I CST

V SUENGE promove a Primeira Edição dos Jogos Empresariais

História

Aproximadamente nos anos 50, nos Estados Unidos, sob influência do Wei-Hai, onde os Chineses simulavam guerras por volta de 3000 a.C., surgiram os jogos empresariais. Um dos jogos mais famosos é o Jogo da Cerveja, onde os participantes simulam uma cadeia de suprimentos com demanda flutuante, enviando pedido de mercadorias aos fornecedores, desconhecendo informações a respeito dos demais elos da cadeia. Este jogo foi criado por John Sterman, do MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Objetivo

Disponibilizar aos discentes situações recorrentes no cotidiano das empresas, para que, através dos conteúdos aprendidos na sala de aula, os mesmos possam elaborar soluções para resolver o problema proposto. Dessa forma, os Jogos Empresariais representam também uma possibilidade de inserção do aluno no mercado de trabalho, com o conhecimento ali presenteado.
Com toda a dinâmica que será realizada, espera-se que os participantes possam desenvolver a capacidade de trabalhar sob pressão, entender a importância de serem profissionais criativos e os atributos valorizados pelo mercado, contribuindo de forma significativa para a formação profissional de cada um.

Dinâmica

Previamente, as empresas participantes dos Jogos enviarão à Comissão Organizadora do evento alguns possíveis cases, com solução ou que estão sendo vividos em seu dia-a-dia, ainda não solucionados. Após o término do prazo de inscrição no evento, os cases ficarão disponíveis para que os alunos interessados se inscrevam nos Jogos Empresariais.
Os interessados deverão escolher o case, que será desenvolvido individualmente ou em grupo de, no máximo, 03 (três) pessoas.
Na noite do dia 11 de Outubro, às 19 horas, daremos início às apresentações das soluções desenvolvidas pelos alunos participantes dos Jogos no auditório da UCAM Campos. Estará presente uma banca examinadora, composta por representantes das empresas parceiras, que avaliarão quesitos como:

• Criatividade;
• Sustentabilidade;
• Trabalho em grupo;
• Custos;
• Impacto gerado na empresa.

Avaliados esses critérios, o ganhador será o grupo com maior média simples geral.

Resultados

Esperamos introduzir uma nova cultura de investimento e aproximação entre a indústria e as instituições de ensino, a fim de que possam ser desenvolvidos estudos que causarão impactos positivos para ambos os setores, gerando um bom desenvolvimento na região.

Edital dos Jogos Empresariais 2018

Para participar da dinâmica, o interessado deve estar devidamente inscrito na V SUENGE e conhecer as informações contidas no Edital, disponível aqui.

Confira aqui edital complementar dos Jogos Empresariais da V SUENGE, que retifica o período de inscrição e a forma de se inscrever.

Patrocínio

 

 

Aguarde, realizando operação...